Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Carta do Primeiro Congresso Mundial da Noosfera

Abaixo a tradução da Carta aos participantes do I° Congresso Mundial da Noosfera, escrita por José Arguelles, Diretor do Instituto de Investigação Galáctica - Fundação para a Lei do Tempo.




Carta aos participantes do Primeiro Congresso Mundial da Noosfera


"Somos aves de um mesmo ninho. Podemos ter diferentes peles, falar diferentes línguas, ou pertencer a diferentes culturas, no entanto compartilhamos um mesmo lugar, NOSSO PLANETA, NOSSA TERRA. Nascidos no mesmo planeta, acolhidos pelo mesmo céu, observado pelas mesmas estrelas, respirando o mesmo ar, devemos aprender a avançar felizmente juntos, ou perecer tristemente juntos, pois o homem pode viver individualmente, mas somente poderá sobreviver de maneira coletiva." (Atharva Veda)


“Oh Humanidade! Fomos criados de um mesmo homem e de uma mesma mulher, e a vós demos distintos povos, tribos e nações para que se reconheçam uns aos outros. Os melhores entre vocês diante de Deus são os mais justos. Deus é ominiciente, é conhecedor.” (Sagrado Al Corão 49:13)


“Se uma coletividade ou um grupo humano pudesse formar-se junto daqueles que alcançaram a perfeição super mental, então supostamente uma criação divina tomaria forma, uma nova terra poderia descender, seria um novo céu, um mundo de luz poderia ser criado aqui entre a escuridão, substituindo esta ignorância terrestre.” (Sri Aurobindo, Síntese da Yoga, p.196)


Estimado Participante do Congresso da Noosfera,


Os pensamentos anteriores resumem o nosso papel na biosfera e no esquema divino das coisas de acordo com o nosso potencial de reconhecer-nos como um organismo planetário unificado. A estes pensamentos, gostaria de agregar o seguinte:

Nenhum planeta poderá evoluir para uma inteligência mental sem que o ser humano tenha alcançado o auto reconhecimento como um organismo planetário único. Este estágio representa a etapa mais critica na evolução dos planetas com vida. Este estágio é chamado de Noosfera.

Desde que assumi a responsabilidade de cancelar o Primeiro Congresso Mundial da Noosfera, estive ocupado com a expressa intenção de criar um congresso virtual e interativo, o Primeiro Fórum Mundial da Noosfera.

Com a ajuda especial de Boris Petrovic, um investigador científico sumamente criativo e livre pensador de Belgrado, Sérvia, cumprimos a primeira etapa da realização deste sonho, a página web: www.noosphereforum.org

Convido todos a visitarem e contribuírem com esta página. A nossa intenção é fazer desta web, a reflexão mais completa e informativa da realidade da Noosfera. Com o interesse em expandir a consciência da humanidade, estendo um convite a todos e a cada um de vocês que desejarem contribuir com este fórum. Poderão enviar declarações textuais, vídeos, ou qualquer outro formato criativo que desejarem. Se você já enviou alguma contribuição, sinta-se convidado a contribuir outra vez.

A noosfera é nós e não eu. Falamos uns aos outros, com uma só voz em muitos idiomas. Como sabemos, existe agora muitos que entre nós estão tendo este mesmo pensamento, o pensamento da noosfera, estamos juntos no mesmo caminho, a rota que nos conduz diretamente ao 21de Dezembro de 2012.

A tecnologia que proporciona o Primeiro Fórum Mundial da Noosfera, talvez não esteja entre nós depois do ano 2012, por isso devemos aproveita-lá ao máximo. A internet é uma noosfera virtual, também um veículo para nos conduzir juntos ao nosso acrescentado discernimento que permitirá entrar ao estado de compressão psíquica conhecido como a única mente telepática da terra.

Anote também que na página de Redes, existe agora um número de congressos da noosfera e eventos cerimônias, sincronizados, auto organizados e de caráter bio regional para as datas de 18-22 de julho de 2009. Se você sentir o desejo de participar de um destes eventos ou inclusive organizar um, seremos agradecidos.

Estamos também congregando Sócios do Coletivo da Noosfera, com o objetivo de criar uma aliança pela Noosfera. A idéia diante destas colaborações é que na medida que surjam oportunidades para expressar a natureza da noosfera e seu papel na evolução de uma consciência genuinamente planetária, poderemos fazer com que a unidade da nossa aliança seja conhecida como a manifestação da vontade de cooperação com a Noosfera.

Tenhamos na mente que estamos evoluindo e estamos sendo evoluídos.

Que o novo brilhe, sem nenhum impedimento!


Se você desejar que o teu grupo ou organização seja um destes sócios, envia um texto breve sobre a missão do teu grupo a Ashani Tansley. Ashany, também é o contato para qualquer outro assunto relacionado com o fórum, seu e-mail é: noosfherecongress@lawoftime.org

Reconhecemos nossa unidade e juntos convertamo-nos neste coletivo noosférico supra -mental que a terra requer com o fim de decolar no momento da Mudança Mundial 2012!


Com as bênçãos do arco-íris, agradeço a sua atenção e consideração.

Jose Arguelles

Diretor

Instituto de Investigação Galáctica

Fundação para a Lei do Tempo

www.lawoftime.org

www.noosphereforum.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário